SOU SERVIDOR PÚBLICO

Sou Servidor Público!
Minha estabilidade foi gerada pela natureza do trabalho que desenvolvo, sempre seguindo os critérios da legalidade e os princípios éticos.
Não fico à mercê da esquerda ou da direita estarem no poder.
Não posso ter o cargo ameaçado porque atuei de forma contrária aos interesses de grupos empresariais, de partidos políticos ou de interesses individuais.
Pago 11% de contribuição previdenciária sobre o que ganho, portanto, minha aposentadoria sou eu mesmo que pago, não se trata de nenhum “peso” extra para os cofres públicos ou algum privilégio que me fora concedido.
Pago 27,5% de Imposto de Renda, por ter estudado, me qualificado e sido aprovado em um concurso público onde sobressaí a centenas de outras pessoas e isso vem descontado direto na fonte.
Não tenho FGTS!
Não sonego impostos!
Não invento despesas! Todos os anos faço minha declaração de renda, ao contrário de muitos, inclusive empresários, que burlam o sistema, além de receberem gordos incentivos e isenções fiscais.
É injusto e covarde ver campanhas desmoralizando o servidor público!
Não se deixe enganar: a quebra da previdência e das finanças públicas é resultado de renúncias fiscais (perdão de dívidas milionárias de empresas), de isenções bilionárias, de inadimplência de grandes devedores, além do uso indevido da finalidade e da má administração dos recursos públicos e das más gestões que vem assolando o Brasil há décadas.
A crise econômica e política, a falta de acesso à saúde e demais serviços por parte da população não é culpa do funcionalismo público concursado. Que na maioria das vezes tem que prestar um serviço à sociedade sem ter sequer o mínimo de estrutura necessária para isso.
Enquanto a iniciativa privada investe em sua estrutura e capacitação de seus empregados para melhor atender a seus clientes os "gestores" públicos além de desrespeitar as leis vem piorando cada vez mais as condições de trabalho dos Servidores Públicos (como redução de salas de aulas em escolas, aumento do número de alunos por sala, espaços cada vez menores para atendimento das pessoas, criação de procedimentos burocráticos e outras tantas coisas).
Como Servidor Público sou vítima dos interesses contrários à sociedade como os demais cidadãos!
Adaptado por George Wanderley
Fiscal de Tributos do Município de Barreiras.

