DESABAFO DE UMA PROFESSORA


Caro Senhor Ministro Prefeito de Barreiras e burocratas do MEC e Vereadores por este encabrestado:
O que leva nosso país à falência, não são nossos 45 dias de férias! O que leva Barreiras a não investir em infra-estrutura e em outras áreas de importância para o município não sãos os direitos retirados nos projetos 09 e 10!
O que está falindo o Brasil são as férias dos políticos, os recessos brancos e o 14º salário que abocanham, sem descontar imposto de renda! O que fale Barreiras sãos os cofres públicos serem usados para pagar despesas pessoais de candidatos eleitos ou para garantir o apoio de vereadores à projetos esdrúxulos e imorais como agora!
Aposentadoria ESPECIAL, quem tem são vocês políticos, que trabalham alguns anos em Brasília e incorporam os salários. Estabilidade econômica quem tem são os vereadores que fizeram do cargo público profissão e estão há 02 (dois), 03 (três) ou 06 (seis) mandatos utilizando a máquina pública para não perder essa teta!
Nossa aposentadoria...
Vem depois de 25 anos de MUITO trabalho. 40 ou 60 horas por semana, quando queremos dar uma vida digna aos nossos filhos! 
E se não formos Servidores públicos, o Professor se aposenta com no máximo quatro mil e pouco. 
E diga-se de passagem, mal dá para o remédio, porque depois de 25 anos trabalhando de 40 a 60 horas,com certeza estaremos todos BEM debilitados!
Nosso descanso pedagógico, não é nada comparado aos quatro dias que senadores e deputados NÃO trabalham. Ou os 05 (cinco) dias de folga dos vereadores, haja vista que estes só tem 02 (duas) sessões por semana que, quando duram muito, duram 02 (duas) horas.
Em nosso descanso pedagógico, corrigimos provas, redações, projetos, elaboramos provas.
Ah! Na maioria das vezes, imprimimos as provas em casa naquela impressora que compramos dividida em 10 vezes em nosso cartão de crédito! Ao contrário dos políticos, não tem gráficas pagas com o dinheiro do povo.
Não temos dias livres para participar de festinhas de São João em nossos estados, aliás, vamos a festas de São João sim, mas aquelas em que fazemos rifas em nossas escolas para proporcionar um pouco de alegria as comunidades onde atuamos!
Piso nacional? 
Bem isso é privilégio dos políticos, Deuses do Olimpo, que decidem quando vai aumentar os próprios salários e quanto vão ganhar!
O lanchinho de GRAÇA?
Deixe-me contar uma novidade...
Talvez os Senhores, com toda sua sabedoria, não saibam... pois muitos de vocês nunca pisaram em uma sala de aula.
Professores fazem vaquinha para comprar até o café que tomam nas escolas!
Quanto as regalias, bem fico meio sem graça de expor a vida de milionários que levamos.
Nossas regalias se restringem a:
Levantar 5 horas da manhã, trabalhar até às 11 da noite...
Sim muitos de nós trabalhamos três turnos! 
O terceiro turno, trabalhamos para pagar:
- A gasolina que os políticos usam, 
- A casa onde moram, 
- As passagens de avião, 
- A gráfica que utilizam, 
- Os correios para enviar cartão de aniversário para seus eleitores, 
- O colégio caro que os filhos frequentam na Europa, 
- O carro importado que dirigem,
- As roupas de grife que usam e os lanchinhos que comem, (que ao contrário do nosso, custa, por mês, a faculdade de uma vida inteira de nossos filhos).
Não senhor Ministro Prefeito e senhores burocratas comissionados vereadores encabrestados, não se preocupem!
Os professores não levarão este país a falência, sabe por quê?
Porque se depender da consciência política de nossos representantes, ele já está falido.
Sim, esta falência atribuímos a todos os Senadores, Deputados,  Governadores, Prefeitos e vereadores que fazem da política uma carreira e não sabem que não existe dinheiro público,  o que existe É O DINHEIRO DO POVO!

Observação: Esse texto é atribuído à Mari Fernandes, suposta professora do Estado de São Paulo. Ele foi utilizado como reação à suposta crítica do Ministro da Educação aos professores. Fato este que foi desmentido pelo MEC, inclusive com ação permitindo ao Ministro o direito de resposta no site que veiculou  tal informação. Tentei verificar a autoria e a fonte, não consegui. Entretanto o conteúdo do texto é bem pertinente para nós brasileiros e, especialmente, para nós barreirenses, em especial os Servidores da Educação e demais Servidores Públicos Municipais.

Foram feitas algumas adaptações por mim George Wanderley Gomes.

Postagens mais visitadas