LULA, PT e a Propaganda Nazista: tantas semelhanças (opinião)
Observando como as coisas têm ocorrido no Brasil, a forma como o Partido dos Trabalhadores, o Lula e seus simpatizantes, tem investido em propaganda, sempre na tentativa de difamar e ridicularizar tanto seus oponentes quanto algumas instituições. A forma como, muitas vezes, distorcem os fatos na cara limpa sem qualquer preocupação, como denigrem a imagem até de pessoas de bem, e tudo demonstrar ter como causa o apego ao poder.
Cito como exemplo os grampos telefônicos do Lula onde, dentre outras coisas, ficou evidente que ele e sua quadrilha usam as pessoas como objeto, como ferramenta para se manter no poder. Ou será que as "mulheres do grelo duro" conseguiram interpretar diferente a fala de Lula quando se referiu a elas? Quem sabe!
Eu, cidadão, brasileiro, filho de uma professora, que divorciada com 03 (três) filhos pequenos, sustentou sua família sem ajuda do Poder Público, sindicalista ferronha, que muitas vezes trabalhou 40 a 60 horas semanais para ganhar salário mínimo, ou trocou sua força de trabalho por bolsas para seus filhos, quando comparo as ações do Lula e do PT hoje me recordo do que estudei em história.
Não tem como eu não me recorda que Adolf Hitler fazia uso da propaganda de forma massiva para disseminar seu ideal de Nacional Socialismo que compreendia o racismo, o anti-semitismo e o anti bolchevismo. Que o mesmo Hitler estabeleceu o Ministério "da Propaganda" que tinha como objetivo garantir que a mensagem nazista fosse transmitida com sucesso através da arte, da música, do teatro, de filmes, livros, estações de rádio, materiais escolares e imprensa.
Os alemães eram constantemente estimulados a tolerarem os atos de violência contra os judeus e forma incentivados e induzidos à passividade e a aceitação das medidas iminentes contra os judeus, sob o pretexto de que o governo nazista interferia e "restabelecia a ordem". A propaganda nazista também preparava o povo para uma guerra, insistindo em uma perseguição, real ou imaginária, contra um determinado grupo.
Qualquer semelhança não é mera coincidência! Collor tentou fazer algo parecido com os "marajás" e Lula e o PT o fazem contra a "Elite". Quem é essa "Elite"? Descobri na pele que é todo aquele que se opõe à forma que esse cidadão e seu grupo fazem política. Se antes de chegar no poder eles criticavam o assistencialismo, agora se esconder sob suas vestes e o defende como o tesouro descoberto para combate à miséria.
Hoje o principal inimigo do grupo é o Juiz Sergio Mouro e a Operação "lava-jato". Assim eles identificam seu oponente e tentam de todas as formas desqualificá-lo. Até imputar a culpa pelo desemprego às investigações tentaram, eu espero que sem sucesso. Passando a ideia de que combater a corrupção é ruim.
E porque não citar algo recente: quando após a coletiva do Ministério Publico Federal um blog simpatizante do PT publicou a frase que viralizou na net "não temos provas, mas temos convicção", a qual em nenhum momento foi dita pelos Procuradores do MPF. O único intuito foi o de desqualificar o trabalho dos Procuradores e do MPF.
Até entendo que algumas pessoas queiram preservar o partido, pois trata-se de uma instituição com história e princípios que deveriam ser seguidos por seus simpatizantes. Porém, o que me causa estranheza é o fato de certas pessoas querer preservar os ratos que estão jogando na lama toda e qualquer história ou conquista que por ventura este partido tenha.
É triste ver pessoas de bem, honradas, com integridade, defendendo ladrões e corruptos. Só me faz pensar que a Bíblia tem razão quando diz que:
"Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer" (Romanos 3:10-12)
Achei muito interessante o seguinte artigo: Os 11 princípios da propaganda nazista